O regresso a Rishikesh parecia-me a melhor escolha para praticar Yoga e contactar as Filosofias Indianas. Certamente que mais tarde escreverei algo acerca do assunto, mas o meu interesse ultrapassa a mera prática de asanas (posturas), vulgarmente conhecido como Hatha Yoga.
Rishikesh cresce, torna-se comercial, os peregrinos parecem ser cada vez mais... Yoga de vários estilos, Reiki, massagens de todos os tipos, limpezas corporais... tudo é possível aqui. Esta Rishikesh parece abalar o imaginário de muitos visitantes que chegam pela primeira vez, mas mais uma vez é sábio não ter expectativas, pelo menos exageradas e estar aberto.
Uns dias após ter chegado ao Ved Niketan, onde venho a ficar no mesmo quarto de 2006 (sabe-se lá porquê), encontro Karl e Lorna, um casal que conhecera em Amaravati. Foram eles que me falaram de um Guru Brasileiro que estava em Laxman Jhula, a pouco mais de dois quilómetros de onde me encontrava.
Fui uma primeira vez, o que foi o suficiente para passar a ir todos os dias, até ao final do Satsanga (Satsanga significa: "sentar em companhia da verdade").
Parece-me que há coisas que têm mesmo que ser vivenciadas, pois é muito difícil falar sobre elas; pelo menos eu não o sei fazer, tenho a sensação que serão mal interpretadas, ou até ridicularizadas... Eu próprio sinto-me vulnerável, pois uma coisa é ter uma compreensão intelectual... e outra coisa é ter a realização interna...
O site dá uma óptima ideia dos seus ensinamentos e muito mais: http://www.prembaba.org.br/ensinamentos.htm
O percurso de Prem Baba transporta-o do Brasil ate à Índia. Entre várias áreas distintas e sem relação aparente, Psicologia e Xamanismo parecem ter tido um destaque especial no seu desenvolvimento pessoal. A Índia 'traz-lhe' o Guru, Sri Maharaji, e as Filosofias Indianas...
Prem Baba acaba por ser uma síntese destes aspectos e alguém que faz justiça ao nome que tem; Prem Baba significa Pai do Amor.
http://www.prembaba.org.br/bio.htm
Namaste
domingo, junho 01, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário