terça-feira, janeiro 17, 2006

Estado do Maharashtra - Em Pune

Viagem de comboio até Pune. Fico num hotel no centro da cidade em que a única coisa que tinha de indiano eram os empregados. O resto era tudo bem ocidental, principalmente a conta! Nesse mesmo dia vou tratar das formalidas no ashram, cartão de entrada, teste de Sida (verdade!), pagar e obter informações sobre um alojamento que fosse suficiente...
Dia seguinte mudo-me para o Hostal Happy Home, que é suficiente e agradável, principalmente no preço.
Fiquei seis dias no Osho Ashram, onde participei em várias actividades do programa geral. Achei muito interessante uma das actividades, logo pela manhã, onde se exorcizam (penso que é a menhor palavra!) as emoções reprimidas, onde se pode berrar e gritar á vontade! É bom descomprimir. Muitas das doenças que temos não serão mais do que emoções reprimidas...
Uma outra actividade que achei significativa foi o "Evening Meeting", são conversas gravadas com o Osho (que morreu em 1990), com reflexões muito interessantes, em que um dos objectivo é chegar à não-mente...
O Osho era um homem inteligente e tinha a capacidade de transformar coisas que à partida são complicadas e transformá-las naquilo que realmente são.
No Ashram existe também variados cursos temáticos, que normalmente são pagos (e bem!, ainda estive para ir ao "Opening the Hara center", mas quando me pediram 9500 rupias, passei a achar que o assunto não tinha assim tanto interesse.
Acerca do espaço em si, é principalmente frequentado por ocidentais, pode dizer-se que é um Resort de luxo, tem muitas actividades, onde há espaço para tudo e onde o mais importante é cada um saber o que quer encontrar ali.
O facto de não estar ligado a qualquer religião e de assumirem que o caminho espiritual não precisa de estar directamente ligado à pobreza, são dados interessantes.
(Existe o site oficial do Ashram com muitas informações (http://www.osho.com/)

7 comentários:

Anónimo disse...

onde é que tens tido o telemovel?ja tentei ligar-te....desta vez tas perdoado.
vamos ao que interessa,tas farto de falar em rupias...mas quanto é que vale cada rupia?agora quem vai escrever é o fabio
bom 2006 kgytaweegygfrrlopu fabio
adwqwvxnmbjhçkjnbhfrteqzsm
agora sou eu outra vez
sei que alugas-te uma mota...não medigas que é uma tenere?espero que estejas bem.um abraço meu e do fabio e beijinhos da sonia

Anónimo disse...

ola tio Rui estou aqui de corrida mas ja estou a ficar interessado
Gonçalo

Rui Pereira disse...

My friend!

Espero que esteja tudo bem com a familia Goncalves.
Do preferencia usem o telemovel so para coisas importantes, normalmente nao ando com ele!
Esta ligado entre as 20:30/21:30 daqui. (15:00/16:00 dai), mas atencao porque nem sempre 'a rede!
A moto transformou-se num Vesta (Activa), e' um bocado esquisito para n'os andar do lado esquerdo (coisas de ingleses), mas consegui nao me espetar, apesar de alguma confusao!
Em relacao 'as rupias prefiro dizer quanto vale um Euro
Um Euro vale entre 50 a 52 rupias. 100 Euros valem 5000 rupias. Para teres uma idea, consegue-se arranjar quarto razoavel por 500 rupias (10 euros/ 2 contos).
Esta noite fiquei num por 150 rupias (3Euros) e entretanto j'a percebi que 'e possivel alugar mais barato! Inclusive por menos de 1 Euro. Quanto mais barato, naturalmente menos h'a que esperar
Grande abraco, beijo para a Sonia e agradecimento especial pelas palavras do Fa'bio!
R.P.

Anónimo disse...

Ciao maninho!
Fico muito contente por saber que esta tudo bem contigo! Sempre que venho a net passo pelo teu blog para saber se ha novidades e claro... quando falo com os pais eles tambem vao dando noticis tuas! Curto bues as tuas descriçoes detalhadas sobre algumas das tuas experiencias... fazem-nos (uma amiga minha, Emilia, tambem gostou muito... :) espero que nao te importes que ela leia) sentir um pouco o teu espirito de viajante... ou peregrino, como preferires.
Queria pedir-te uma coisa. Assim que puderes coloca fotos no blog para a malta apreciar... imagino que deves ter fotografias altamente!
De resto, ca em Italia esta tudo a correr bem. Por agora os exames terminaram e correram bem. Chegou a época de explorar a Italia mas infelizmente por estas bandas nao ha quartos a 1 euro... Este sabado sai de Italia e fui a S.Marino e entretanto talvez aproveite para ir fazer ski!
Por agora despeço-me, continua a dar noticias e boa sorte!

Um grande abraço
Samuel

Rui Pereira disse...

A todos aqueles que tem enviado mensagemns de estimulo e forca, os meus agradecimentos; apesar de achar que algumas sao um pouco exagerados, pela positiva. Afinal o que eu faco, muitos outros o fazem tambem. Por exemplo, aqui em Gokarna, onde estou agora, existem muitos ocidentais. Alguns j'a vivem aqui!

Namaste!

(Cumprimento indiano, usado para referenciar respeito, admiracao, devocao...)

Anónimo disse...

Grande Rui,

só agora vi o teu blog, Desculpa.
Estou muito contente por ti. sinto que estás bem e a fazer o que desejas. Grande abraço

Helder

Anónimo disse...

Rui! Que saudades! Parece que passou tanto tempo... já li que tudo te "corre" pelo melhor, se bem que a vida desse lado do mundo não "corre" talvez "flua" ou "permaneça" a outros ritmos, a outros designios ou vontades!
De qualquer forma, o que queria desejar é um bom ano na India!

Namaste (os Deuses que me acompanham saudam os Deuses que te acompanham!)