quinta-feira, maio 18, 2006

Singalila Nacional Park (Est. West Bengal)


Depois de Darjeeling o objectivo seguinte era um trekking de quatro dias no Singalila Nacional Park, entre a fronteira da Índia e o Nepal, com partes do percurso acima dos 3500 mts.
Experiência que requer alguma preparação física (que não tinha), pois há zonas bem inclinadas e prolongadas! As temperaturas baixam significativamente (uma das noites inclusive nevou) e o ar é um pouco mais rarefeito, os pontos de alimentação apesar de existirem não são abundantes.
As paisagens vão mudando à medida que se sobe para uma vegetação mais rara, acentuado pelo facto de ter havido um fogo que destruiu parte do Parque. O ponto mais alto foi em Sandakphu com cerca de 3700 mts, constituindo o meu record pessoal :).
O tempo nem sempre esteve muito limpo, mas lá se conseguiu ver o Khangchendzonga, a terceira montanha mais alta do mundo, e a maior da Índia, com os seus 8598 mts. É imponente e belo!
Neste trekking atravessámos uma aldeia, Srikhola, que não tem estradas, só pequenos carreiros sendo as mercadorias transportadas por cavalos. Esta aldeia fazia lembrar as aldeias do norte de Portugal.
Na foto, vêem-se dois checos, com quem partilhámos alguns percursos do trekking, e Silva com quem compartilhei um pouco da experiência aqui na Índia. No fim deste mês regressa à Eslovénia.
Muita força para esta nova fase! Um beijo, Silva.

Sem comentários: