Depois de Tashiding, mais um trekking, agora no Kanchendzong National Park, onde subi aos 4200 m de altura, com o "trekkers hut", em Dzongri. Durou cerca de 5 dias.
Este trekking tem algumas características especiais, já que requer autorização especial e pelo menos um guia.
Ao tratar destes aspectos logísticos "por conta própria" (portanto sem uma agência), deparei-me, durante dois dias, com uma série de situações insólitas e muitas incertezas. Situações que nunca se sabe ao certo como acabam! "Espere o Inesperado" frase dirigida aos condutores do Sikkim é uma boa ajuda para muitas situações imprevistas...
Curiosamente, enquanto estava neste compasso de espera e ao ler o Borda
d'Agua, que trouxera comigo, deparo-me com esta quadra de Agostinho da Silva, referente ao mes em que realizo este trekking:
"'E ciencia subir aos Himalaias
e criar matematica sem fim
mas 'e cultura ve-la poesia
e ter os Himalaias dentro de mim."
Coincidendias, ou nao. :)
Além das questões logísticas há o tempo. O início das monções condiciona, quer pela chuva, quer devido às próprias nuvens, que muitas vezes nos impedem de ver as montanhas.
É ao nascer do Sol que as probabilidades de boa visualização são maiores, e muitas vezes únicas.
De manhã os "peregrinos da montanha" levantam-se bem cedo (cerca das 4:00 a.m.) para subir aos pontos de melhor visualização... e aguardar os acontecimentos...
Só no segundo dia consegui visualizá-las com alguma clareza, e durante um curto período de tempo; entre as 4:30 e as 5:00, sensivelmente.
Ficam alguns registos:
Namaste
Os caminhos;
e as montanhas!...
terça-feira, junho 13, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Continuamos a seguir com muito interesse a tua caminhada,(as tuas...) com toda a certeza a interior avança tão bem como a outra.Fotografias sublimes.Vale a pena madrugar...vai pensando no livro que vem logicamente depois de tudo isto. Muito carinho.
E.M.
Obrigadado pelas boas vibracoes que vou dai recebendo...
O blog ja se esta a tornar um pequeno livro... :)
Namaste!
olá Rui, estivemos no penedo há seis meses o meu PC parou! deixei de seguir a passada que pelo que vejo está rica.... com 1 grde abraço G.A.
Olá grande Rui, estou a ver que continuas a dar-te bem por aí no outro lado do mundo (cascos de rolha). Grandes fotografias, nesse local qualquer pessoa gostaria de estar. Espero que estejas bem.
Um abraço,
Zé Paulo
Enviar um comentário