No topo da coluna do lado direito (a verde) encontra-se uma nova rubrica: "Ventura da Luz (Reflexões)".
Ele próprio faz questão de se apresentar: "Olá! Eu sou o Ventura da Luz". Parece que gosta de reflectir acerca de vários temas, que desde há muito buscavam e necessitavam de encontrar (ou reencontrar) Ventura da Luz para lhes dar expressão...
Para já foram editados dois textos: "Nos olhos do touro - A Tourada Lusa" e "'Lisboa Nova' e a 'Nova Lisboa'".
Adianto que estes textos nasceram num momento algo especial desta peregrinação, por terras da Mãe Índia; o primeiro texto, "Nos olhos do touro", p.e., veio à luz, casualmente, no dia 25 de Abril, o que é caso para dizer que Ventura da Luz não esta assim tão distante de Portugal.
Sempre que Ventura 'se aventure' numa nova edição farei uma pequena introdução a informar, idêntico ao que agora se apresenta.
Nota: Os referidos textos podem ser divulgados. Excepção feita a qualquer divulgação onde estejam interesses comerciais envolvidos.
Comentários e/ou criticas com abordagem positiva são muito bem vindos.
Rui Pereira
Do texto: "'Lisboa nova' e a 'Nova Lisboa'"
"Desde há vários anos que me faz todo o sentido mudar a capital Portuguesa para outro lugar e à medida que os acontecimentos nacionais vão passando na grande tela das nossas vidas, essa primeira ideia encontrada na vastidão do cosmos continua a luzir. Se já não deixou de ler, certamente estará a pensar: “ Mas o que é que este quer agora?” E eu digo que não quero nada; mas como a vida é aquilo que nós queremos fazer dela, eu neste momento quero continuar a escrever. :) Perguntarão: “Mas porquê?”, “Para quê?”, “Para onde?”, “Com quê?”, “ Quem?”, “Quando?”... Será mais alguma daquelas soluções num estilo bem conhecido de um país que se põe frequentemente em bicos de pés para receber umas ‘palmadinhas nas costas’? Porque mudar uma capital com séculos?"
Sem comentários:
Enviar um comentário