quinta-feira, julho 20, 2006

NEPAL 4 - Pokhara

Pokhara fora nos anos 70 uma espécie de paraíso de Yuppies que ao passarem por aqui acabavam por ficar muitos meses, por vezes anos... Para além de algumas plantas especiais, compreende-se o encanto de Pokhara, com um clima um pouco mais fresco, um belo lago com mais de 6 kms e as magnificas paisagens dos himalaias... Que eu só vi nos postais, já que devido às "nuvens estacionárias da monção" mantiveram as montanhas permanentemente encobertas.
Apesar de bastante turístico continua a ter o seu encanto. É de Pokhara que se iniciam muitos dos trekkings de alta montanha, sendo o mais popular o de Annapurna.
Das várias actividades que, eu e o Nuno fizemos, destaco o rafting. Não fosse a calma dos outros elementos (organização e tripulação), acho que não teria entrado no bote! Foi como espécie de prova, enfrentar certos medos.
As sensações variam entre o fluir com o próprio rio no interior das montanhas e os momentos de maior agitação e turbulência, superados pelos movimentos sincronizados da tripulação à ordem do "comandante", com uns banhos refrescantes à mistura.
De regresso a Pokhara, viajamos num autocarro local, e qual não é o nosso espanto, ao ver os últimos lugares ocupados por cerca de 30 cabras! Com bilhetes especiais, a um terço do normal e "direito" a sair pela janela (foto).

1 comentário:

Anónimo disse...

Impressionante...
Quem quiser observar um pouco do trânsito na Índia pode então perceber que tudo pode acontecer: http://www.youtube.com/watch?v=UmR9YpHOYEE&search=india